Critica social
Já olharam bem para a sociedade que vos rodeia? No que ouvem falar constantemente? Para dar alguns exemplos refiro: corrupção, divórcios, traições, violência, etc.
Pois é, a sociedade está mergulhada em podridão. Perderam-se valores morais, valores de ética, valores sociais, amor e amizade são apenas duas palavras existentes no dicionário com um significado teórico que não pode ser aplicado à prática.
Hoje tudo se resume a uma coisa simples interesse pessoal. Todos os actos levados a cabo por alguém têm um interesse que é de se favorecer a si mesmo. Daqui podemos aprender o objectivo da corrupção e a violência, agora tão típica nos assaltos mas também se podem incluir a traição, a amizade e o amor neste favorecimento. Acham que não?
As amizades hoje em dia existem porque existe um interesse pessoal por detrás dessa amizade, isto generalizando claro.
A traição. O que é a traição? Hoje em dia é nada… é o típico, o costume, o habitual. Casados, comprometidos, namorados, é igual, toda a gente se trai sem olhar para trás e sem sentir o mais pequeno remorso. Porquê? Porque existe uma clara falta de valores, o amor não passa de umas quecas bem dadas e de algum outro interesse pessoal, quando as quecas deixam de ser bem dadas, bem, vamos lá apaixonarmo-nos por outro/a porque afinal já não amo este/a.
Nunca imaginei uma sociedade assim, penso eu que vivia ainda num mundo cor-de-rosa. Tenho agora os olhos abertos para esta sociedade que parece um barco a naufragar-se. Não me excluo dela nem digo que sou melhor ou pior mas digo já que o barco é este em que estou, vou com ele até onde me levar. Não vou remar contra a maré e tentar ser um benfeitor. Vou bater no fundo juntamente com o barco e os outros passageiros todos porque fomos nós os que criaram esta sociedade.
Metam os coletes salva-vidas e façam boa viagem.